sexta-feira, 27 de julho de 2012

TITINA, SARAUS E A GLOBO - I - POR EDUARDO GOSSON .


EDUARDO GOSSON
TITINA MEDEIROS

TITINA, SARAUS E A GLOBO - I
Por Eduardo Gosson (*)

Projeto idealizado e coordenado por mim - Poéticas e Prosas Potiguares - durante sete anos nas livrarias desta cidade, objetivando divulgar os nossos escritores, ao longo do tempo tirou do esquecimento autores e descobriu enormes talentos do fazer teatral: passaram pelos saraus o grupo Clowns de Shakspeare, os atores Rodrigo Bico, Titina, Quitéria Kelly, Nara Kelly,Henrique Fontes, entre outros. O primeiro sarau aconteceu no dia 14 de março de 2000, comemorando o “Dia da Poesia”, no Café com Arte, que ficava no shopping Center Onze (hoje abriga uma agência Estilo do Banco do Brasil), no bairro de Petrópolis, e o autor em destaque foi o modernista Jorge Fernandes. Na interpretação dos poemas o grupo os Clowns: casa lotada. Sucesso total este evento. O projeto lá permaneceu um ano, tendo recebido convite para se transferir para a livraria AS BOOOK SHOP, depois AS LIVROS.
Depois outra proposta: livraria Siciliano e, por último, volta para AS LIVROS.
Titina trabalhou comigo durante um ano juntamente com Nara Kelly e neste momento pude avaliar o enorme talento que ela trazia dentro de si: interpretava, cantava e tocava muito bem. Chegou a fazer parte do grupo musical ROSA DE PEDRA, que homenageava a poetisa Zila Mamede. Hoje, quando a vejo brilhando na novela da Rede Globo fico feliz: lá está o Elefante Adormecido levantando-se da sua clássica letargia e assumindo o seu destino.

À propósito, está se aproximando o V Encontro Potiguar de Escritores - V EPE, organizado pela União Brasileira de Escritores - UBE/RN e, por sugestão do Diretor Jurídico Dr. Carlos Gomes, o grupo Clowns de Shakspeare será homenageado com o recebimento de uma Placa pelos relevantes serviços à Cultura Potiguar.
(*) Escritor. Presidente da União Brasileira de Escritores RN nos biênios (2010-2011) e (2012-2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário