sábado, 12 de maio de 2012

NO PRÓXIMO DIA 15 DE MAIO, TERÇA-FEIRA, É A DATA NATALÍCIA DO PRESIDENTE NACIONAL DA UBE - JOAQUIM MARIA BOTELHO.

DR. JOAQUIM MARIA BOTELHO
ANTECIPANDO OS PARABÉNS AO ILUSTRE CONFRADE E PRESIDENTE NACIONAL DA UBE (UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES SEDIADA EM SÃO PAULO) - DR. JOAQUIM MARIA BOTELHO - TRANSCREVO, NESTE ESPAÇO, UM RESUMO DE SUA BIOGRAFIA COM VOTOS DE PARABÉNS DA UBE/RN.


Joaquim Maria Botelho


É Jornalista, tradutor e professor universitário.
Foi chefe de reportagem da Revista Manchete, no Rio de Janeiro, chefe de redação da TV Globo (atual TV Vanguarda) em São José dos Campos e diretor de jornalismo regional da TV Bandeirantes no Vale do Paraíba.
Também foi diretor de redação do jornal Vale Paraibano, em São José dos Campos. No âmbito empresarial, foi gerente de produção da Global Editora, assessor de imprensa da Embraer e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Coordenou a área de Comunicação da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. Lecionou na Universidade de Taubaté e na Universidade Bandeirantes.

Tem especialização em Jornalismo Internacional pela University of Wisconsin (Madison, EUA) e é mestre em Literatura e Crítica Literária pela PUC/SP.

Algumas obras: Buda e Jesus, Diálogos (tradução do inglês), 1995; Vale do Paraíba, Política e Sociedade, 1998; A vida não pode ser só isso, 1999; Gerenciamento da carreira do executivo brasileiro, 2002; Imprensa, poder e crítica, 2005; Adeus, petróleo (tradução do espanhol), 2010; Redação Empresarial sem mistérios, 2010.

Fonte: http://www.ube.org.br/biografias-detalhe.asp?ID=445

Nenhum comentário:

Postar um comentário