segunda-feira, 5 de março de 2012

PESCADORES DE ÁGUAS TURVAS - SILVIO CALDAS.


Pescadores de águas turvas

Autor: Sílvio Caldas ( jsc-2@uol.com.br )



Mais uma vez trocando seis por meia dúzia a presidenta Dilma acaba de nomear para a chefia do Ministério da Pesca e Aquicultura o até então pescador de almas e senador Marcelo Crivela.

Fica clara mais uma vez a desnecessidade prática da referida instituição. Aliás, eu bem que já desconfiava disso. Afinal de contas, estava na cara que Ideli Salvatti, nem o defenestrado agora Luiz Sérgio entendiam bulhufas da missão (pesca e aquicultura). Em outras palavras, fica provado que até um boneco de cera é capaz de dirigir o órgão, e que do mesmo modo a ausência de boneco não dá nem para ser notada.

A presidenta Dilma se emocionou ao dar posse ao novo Ministro. Aparentemente por estar se despedindo de um grande servidor. Logo ele, que já não servira no primeiro ministério que ocupara.

Na qualidade de observador político bissexto atrevo-me a interpretar a nova dança das cadeiras como sendo um ato que tenta reparar a verborréia expelida pelo Ministro Gilberto Carvalho em relação aos evangélicos. Dizem que foi um porre de vinho que haveria tomado no Rio Grande do Sul que o levou a dizer aquelas bobagens.

Para o PT o estrago provocado pelo ministro Gilberto foi imenso, pois significou a perda de um Ministério para outro partido político.

Até agora tento interpretar, na minha humilde condição de aprendiz de psicólogo, o choro da nossa Presidenta. Ou seja, o que se passou, no momento da posse, no inconsciente dela? Que confusão mental ocorreu naquele momento em que ela nomeia um ministro e ao mesmo tempo alega ao demitido que não houve qualquer motivo maior que ensejasse sua demissão? Será dor de consciência? Ou será que nossa Presidenta naquela hora lembrou-se de que todos os meses, pelo menos naquele Ministério, o dinheiro do contribuinte vai diretamente para o ralo, já que por ali só têm passado autênticos pescadores de águas turvas?

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?

    Adorei o site! Gostaria de entrar em contato para lhe fazer uma proposta interessante para o site.
    Por favor, aguardo seu retorno.

    veronica.fassoni@gmail.com
    Grata, Verônica

    ResponderExcluir