quarta-feira, 21 de março de 2012

"ENTRE O AZUL E O INFINITO" VIVE A POESIA DO QUERIDO PRESIDENTE FUNDADOR DA UBE/RN - EDUARDO GOSSON

NO ALTO ESTELAR, UM AZUL RESPLENDE. É A POESIA DE EDUARDO ANTONIO GOSSON MELANDO-SE NA CROMATOGRAFIA AMOROSA DA POESIA DO AMOR E DA SAUDADE.
É O AZUL DE UMA SOLIDÃO ARRODEADA DE ESTRELAS LUZENTES, ONDE O POETA CONFESSA OS SEUS SENTIRES.
EDUARDO ANTONIO GOSSON
PRESIDENTE FUNDADOR DA UBE/RN
NOITE DE AUTÓGRAFOS DO PRESIDENTE FUNDADOR DA UBE/RN - EDUARDO ANTONIO GOSSON.
DATA: 26-04-2012
HORA: 19:H
LOCAL: ACADEMIA NORTE-RIO-GRANDENSE DE LETRAS

TÍTULO DO LIVRO: "ENTRE O AZUL E O INFINITO"
MAIS UMA EDIÇÃO DA COLEÇÃO ANTONIO PINTO DE MEDEIROS, PELO EDITORIAL DA UBE/RN - NAVE DA PALAVRA".

EDUARDO TRAZ EM SEU LIVRO UM DESALUMBRAMENTO QUASE SANTO, COMO NO DESENROLAR DO POEMA DEDICADO À SUA MÃE, BEM COMO, À SOLIDÃO DAS MULHERES (DEDICADO A JUDITE NUNES).
ELE FAZ O SEU ROTEIRO SENTIMENTAL, SUA ORGIA DE QUIMERAS LAMBUZADAS DO PINCEL DA EMOÇÃO, QUANDO REFLETE PALAVRAS DIVINAIS ÀS SUAS NETAS.
UM HOMEM DE CORAÇÃO ETERNAMENTE AGRACIADO PELO DOM DA GRATIDÃO, DA REFLEXÃO, DA ORAÇÃO CONTRITA, DO OLHAR À LUZ DO INFINITO AZUL.
O LIVRO TRAZ A SUA CARAVANA DE IDEAIS E SENTIMENTOS:
NAS ORELHAS, AS PALAVRAS DO QUERIDO DO CONFRADE HORÁCIO PAIVA. NO PREFÁCIO, A MELODIA HARMONIOSA DE OUTRO CONFRADE, QUE ESCOLHEU O BRASIL COMO A SUA SEGUNDA PÁTRIA E A CIDADE DE NATAL, COMO O SEU POUSO DE AMORES E BELEZAS - CARLOS MORAIS DOS SANTOS (PORTUGUÊS DE LISBOA) QUE EM ABRIL RETORNA À SUA CASA APÓS SEIS MESES NA SUA VILA VERDE, EM NATAL.

BOM ABRIL PARA A UBE E TODOS NÓS, VIAJANTES DE UMA NAU POÉTICA GUIADA PELO INFINITO AZUL.

LÚCIA HELENA PEREIRA
DIRETORA DE DIVULGAÇÃO DA UBE-RN

____________________________________________________________
COMENTÁRIO DE EDUARDO



Prezada poetisa Lucia Helena:

Obrigado pelas palavras tão doces a mim dirigidas. O único estatuto que reivindico é ser Poeta. O resto é disfarce... há 33 anos que tento o ofício da poesia: poesia é simplicidade e concisão. O poeta José Bezerra Gomes é mestre nas artes e ofícios da poesia (os poetas não morrem jamais) e quem almeja ser Poeta deveria tê-lo como espelho!

Eduardo Gosson

Um comentário:

  1. Prezada Poetisa Lucia Helena:

    Obrigado pelas palavras tão doces a mim dirigidas.O único estatuto que reivindico é ser Poeta. O resto é disfarce... há 33 anos que tento o ofício da poesia:poesia é simplicidade e concisão. O poeta José Bezerra Gomes é mestre nas artes e ofícios da poesia (os poetas não morrem jamais)e quem almeja ser Poeta deveria tê-lo como espelho!
    Eduardo Gosson

    ResponderExcluir