sexta-feira, 12 de outubro de 2012

13 - EU NÃO SABIA QUE DOÍA TANTO - POR EDUARDO GOSSON E OUTROS POETAS.

FAUSTO GOSSON

13 - EU NÃO SABIA QUE DOÍA TANTO!
 Por Eduardo Gosson e outros poetas “A UM MENINO QUE VIROU ANJO E FOI MORAR NUMA ESTRELA ENFEITADA DE AZUL E AMARELO: FAUSTO GOSSON” (Lúcia Helena Pereira).

 Hoje, Dia da Criança, não pude viver em sua plenitude este belo dia: é que está faltando um menino na minha Nau e, por isso, o Vento Leste perdeu o vigor e, as embarcações, não tomaram a direção do Azul: greve geral na flora e fauna marinhas. O faroleiro morreu de tristeza ao tomar conhecimento da sua volta para a casa do Pai, mesmo sabendo que “o nosso destino é partir e regressar”. 
Queria, ao menos se despedir, e orientar-lhe no caminho da volta... “Meu querido menino, santos eram teus olhos, O Senhor da paz está contigo em óleo “ (Alexandre Abrantes) “cai a tarde O sol se esconde” (Chico Oliveira) “Deus, na hora extrema Resgatou-te das trevas” “enquanto o coro uníssimo Dos serafins te esperam E te acolhem Sem restrição alguma Que não seja o amor” (Diulinda Garcia)) Eu não sabia que doía tanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário