segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE NATAL POR EDUARDO GOSSON!




MENSAGEM DO PRESIDENTE DA UBE/RN -

 CRÔNICA DO NATAL Por Eduardo Gosson 

 Em Natal tem um poeta - Joâo Andrade - que nasceu no mês de dezembro; por isso, quando as luzes se acendem para reverenciar o Menino Jesus, ele pensa que a cidade se enfeita para saudá-lo. Bom pensamento, meu poeta. Afinal, os poetas e Jesus merecem porque ambos conseguem ver na escuridão, senão vejamos:

 Poetas: “sou uma sombra/venho de outras eras/do cosmopolitismo das moneras” (Augusto dos Anjos).
  Jesus: “o meu reino não é deste mundo” 
 Poetas: “Mas, ainda há tempo, ainda há planos de voltar ao ponto da estrada” (Lívio Oliveira)
 Jesus: “larga tudo e siga-me” 
 Poetas: “morrer nesta vida não é difícil/difícil é a vida e o seu ofício” (Maiakoviski)
 Jesus: “ no mundo tereis aflições”.
 Poetas: “em vez do rosto viu a alegria no coração” (Gilberto Avelino)
 Jesus: “para entrar no meu Reino, é preciso nascer de novo” Poetas: “salto esculpido sobre o vão/de concreto e aço/ onde não permaneço -
 Passo” (Zila Mamede) Jesus: “ Eu sou a resplandecente estrela da manhã”. 
Meu caro leitor: que neste Natal coloquemos em definitivo a poesia e Jesus em nossas Vidas. É preciso tão pouco para ser feliz! 

 *Poeta, o resto é disfarce!

Um comentário: