segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

LULA PARA PRINCIPIANTES - AUTORIA DO DESEMBARGADOR SILVIO CALDAS.

SILVIO CALDAS

Pincei três declarações de Lula a respeito de desmandos de seus protegidos. Durante as primeiras denúncias do Mensalão: “Eu não sabia de nada”. Entretanto continuou protegendo Zé, com unhas, dentes e barba. “São uns aloprados” - esquema de corrupção pós Zé - dando a entender, também, que não sabia de nada. “Fui traído” - referindo-se ao mais recente escândalo de seus protegidos que permaneceram nas entranhas do Executivo no governo atual. Ora, se Lula não sabia da nada, isso seria possível, embora improvável. Afinal, ninguém mais do que ele e Zé amam o poder a qualquer custo. E ninguém mais próximo a ele do que o próprio Zé, então chefe da Casa Civil. Dizer que Lula, um cara vivo como ele, próximo dos principais personagens (Zé, Genuíno, Silvinho, do Land Rover e o grande Delúbio) não sabia de nada que estava se passando através de tão importante ministério, é dose para leão. Mas a frase mais enigmática de Lula surge agora, na Alemanha, onde na qualidade de líder sindical participa de uma reunião internacional. Instado pelo repórter sobre as diatribes de Rose, respondeu sem pestanejar: - Eu não fiquei surpreso. De que Lula não ficou surpreso? Das atitudes de Rose? Do fato corriqueiro de mais um escândalo de gente por ele nomeada? De um escândalo provocado na gestão Dilma? Ou seja, que “não tem nada a ver com isso? Uma das minhas lamentações por não estar vivo daqui a cinquenta anos é não ter acesso aos estudos dos pensadores do porvir em relação às atuais declarações de Lula. Acho que Lula jamais será entendido em suas declarações. Nem pelos estudiosos e muito menos pelos principiantes. Afinal, de há muito, só quem entende de Lula são eles mesmos.

jsc-2@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário