sábado, 18 de agosto de 2012

A CANTIGA DA PERUA - AUTORIA DE SILVIO CALDAS.


SILVIO CALDAS


A cantiga da perua

Autor Sílvio Caldas (jsc-2@uol.com.br)

Segundo pesquisa do IDEB a educação piorou em nove Estados brasileiros.
Em compensação o crime (organizado ou mesmo desorganizado) avança a passos largos, sem dar chance ao cidadão de bem ter sossego, nem nas ruas nem no recôndito do seu lar.
Sociologicamente falando, é de uma lógica cristalina. Quanto menos se investe na educação, mais o Estado tem que investir na segurança pública, construindo presídios e tentando equiparar o poder de fogo da polícia ao dos bandidos.
De há muito estamos vivendo um verdadeiro estado de guerra civil. Nosso índice de mortandade principalmente de jovens é de chamar atenção. Como é de chamar atenção a quantidade de policiais que estão perdendo a própria vída no cumprimento do seu dever de zelar, dentre outrascoisas pela segurança dos cidadãos.
Os governos, grosso modo, não estão levando a sério o caos que se agiganta. Aqui mesmo no nosso Estado, seria cômica, se não fosse trágica, a situação do presídio de Alcaçuz, dado o número de túneis e de fugas que ali se processam todos os meses.
Penso até que Alcaçuz deve estar construído sobre uma duna, tanta é a facilidade que se escavam túneis ali.
Enquanto nossos governantes não se conscientizarem de que investir em educação é a solução mais inteligente e produtiva de qualquer país estaremos como na cantiga da perua, de pior a pior.

****************************************************

ATENÇÃO: QUALQUER MATERIAL PATA DIVULGAÇÃO
DEVERÁ SER ENVIADO PARA O EMAIL:

poemar705@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário