domingo, 10 de março de 2013

A UBE/RN. ATRAVÉS DO SEU PRESIDENTE, ANUNCIA AS FESTIVIDADES DO DIA DA POESIA, NA PINACOTECA DO RN, EM 14 DE MARÇO DO CORRENTE.

POETA FRANKLIN JORGE
DIRETOR DA PINACOTECA DO RN

DIA DA POESIA NA PINACOTECA - 14 DE MARÇO

O Governo do Estado do RN e a Pinacoteca convidam para as celebrações em homenagem aos Poetas e ao Dia da Poesia.

 Programação Oficial: 
14-03-2013  -08h Abertura da EXPOSIÇÃO Matrizes de Xilogravura e Folhetos Antigos da Coleção Casa do Cordel
 - 9h Lançamento de LIVROS Natal Poemas e Canções - Diógenes da Cunha Lima Um Canto Conforme a Noite - Yuri Hícaro Volumes 34 e 35 da Coleção Cultura Potiguar -Apresentação da Orquestra de Violinos Acordes e Melodias e do Corangelis de Goianinha Lançamento do PRÊMIO Luiz Carlos Guimarães 
 10h Paulo de Tarso Correia de Melo saúda o poeta THIAGO DE MELLO que declama Os Estatutos do Homem e fala sobre A Poesia como maldição 
 14:30h SIMPÓSIOS A Arte Literária como Contraponto à Realidade Moderador: Franklin Jorge, Laurence Bittencourt Leite, Conceição Flores. 
15:30h A Crítica como Aliada à Poesia Moderador: Márcio de Lima Dantas Edrisi Fernandes Jarbas Martins 
16:30h Praça 7 de Setembro Lançamento de CORDÉIS selecionados no Edital Chico Traíra Aposição de Poemas alusivos às árvores. 
18h Lançamento do documentário produzido pelo Coletivo Caminhos Comunicação e Cultura CORDELÍRICAS NORDESTINAS - O que faz do cordel uma literatura tipicamente Nordestina e qual a sua relação com as outras artes (Prêmio Patativa do Assaré da Fundação Biblioteca Nacional) Duração: 52 minutos.

 PROGRAMAÇÃO PARALELA .Rodas de Poesia .Performances. Band Filarmônica de Macau. Apresentação de documentários sobre a poetisa Myriam Coeli de Araújo Dantas da Silveira e escritor José Humberto Dutra.

   ENTRADA FRANCA 
 Informações: www.cultura.com.br 
| (84) 3232 5320 Postado por LÚCIA HELENA PEREIRA às 05:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário