EDUARDO GOSSON
FERREIRA GULLAR, POETA, ENSAISTA E ESCRITOR,
“Quanto às drogas, não acredito que legalizá-las seja a solução. A venda de cigarros, de remédios, de pedras preciosas não é proibida, mas existe tráfico dessas mercadorias, não existe? A descriminalização não vai acabar com o tráfico, porque ele, de fato, é mantido por quem consome drogas, já que não existe comércio, legal ou não, sem consumidor. O caminho correto, a meu ver, seria uma campanha, em âmbito nacional e internacional, de educação dos jovens (garotos mesmo), que os alerte para o perigo das drogas, já que, enquanto houver quem as use, haverá quem as venda.”
DILERCY ADLER POETA, ESCRITORA E PSICÓLOGA
“Precisamos de fortalecimento de valores compatíveis com uma sociedade mais humanizada, até porque na maioria das vezes a droga é utilizada como "fuga" do enfrentamento da realidade dolorosa, da competitividade e sensação de fracasso, do desamor, da desconfiança constante do outro, do medo de sermos enganados. Claro que em toda situação existem múltiplos fatores que a determinam, e cada caso é um caso. O fato é que: se a descriminalização sozinha não é a saída, a proibição também não é.”
EDUARDO GOSSON, POETA E ESCRITOR
“Legalizar o que não presta dói; por que não legalizar o amor, a esperança, a solidariedade? Diga não às drogas e construamos uma sociedade onde viver seja bom ao pensamento”
Nenhum comentário:
Postar um comentário