ANNA MARIA CASCUDO BARRETO
O velho casarão da antiga Av. Junqueira Aires, onde nasceu, que hoje tem o nome do seu pai, será sempre uma referência que lembrará a imortal escritora, jornalista, conferencista, folclorista, pesquisadora e Procuradora Justiça.
A pranteada amiga, ao longo de suas brilhantes atividades foi agraciada com incontáveis comendas de instituições culturais de todo o País. Teve participação na fundação de várias entidades sociais e cultura do nosso Estado, como da Academia Feminina de Letras do Rio Grande do Norte e Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte.
Ocupava a cadeira nº 13 da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, cujo Patrono é o intelectual Luís Fernandes, que teve como primeiro ocupante o Comendador Luís da Câmara Cascudo, sucedido pelo Músico e Escritor Oriano de Almeida.
Certamente deixará uma lacuna no mundo intelectual, mercê do seu dinamismo e da presença permanente nas sessões, saraus e vida social desta terra de Poty.
Rogamos a DEUS pela sua alma e que na Mansão Celestial se reencontre com seus ancestrais e amigos.
O Presidente Valério Mesquita determinou luto em nome da entidade e convocou todos os seus associados para se fazerem presentes às solenidades fúnebres, determinando comunicação de pesar à família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário