Embora serodiamente, o excelentíssimo ministro da Justiça acaba de descobrir a pólvora!
Num bombástico pronunciamento protestou pelos desleixos do nosso sistema prisional e chegou a declarar preferir morrer a ter que ser prisioneiro em qualquer uma delas Brasil afora.
Considerando que o PT está no poder há uma década, é uma pena que somente agora o fato chame atenção das autoridades que estão no exercício do Executivo.
Não há brasileiro - autoridade ou homem do povo - que discorde do pronunciamento do Ministro. E para se fazer justiça, o problema não nasceu com o PT. Nosso sistema prisional já vinha se deteriorando há bastante tempo.
O que chama atenção é que somente agora, e ainda mais considerando-se o momento político que o país atravessa, a constatação a respeito do nosso sistema prisional venha ser notado.
Aliás, chegou a ser emocionante também, o pronunciamento do Ministro Tofolly, do alto da sua superior magistratura, também a respeito da tese de que o nosso referido sistema não reeduca ninguém, sugerindo mesmo que nossas prisões sejam substituídas por penas educativas.
Tanta preocupação agora, e com tanta ênfase, faz pensar:
Será que é o efeito Mensalão?
E mais: a dar crédito à tese do Ministro da Justiça, vai morrer muita gente nos próximos anos.
(jsc-2@uol.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário