JOÃO FAUSTINO FERREIRA NETO
No próximo dia 29, a partir das 19 horas, no Salão de Eventos Cardeal Sales (ao lado da Igreja de Santa Teresinha, da rua Rodrigues Alves), o professor e político João Faustino lançará sua nova obra, sob o o mesmo título acima.
Além do valor literário da obra em si, o autor revisita a “via crucis” a que foi submetido no decorrer do ano passado, quando foi envolvido num escândalo que culminou com sua internação hospitalar, para cuidar do coração.
Homem de setenta anos, apesar de sua jovialidade negar, entretanto é muito duro, para quem tem o passado do antigo professor ver seu nome de repente enxovalhado na mídia e recolhido à prisão de um quartel.
O livro tem a apresentação do senador Aloysio Nunes Ferreira e é prefaciado pelo advogado, escritor e poeta Diógenes da Cunha Lima.
O professor relata ao longo de mais de duzentas páginas, as idas e vindas de sua luta para limpar seu nome, inclusive transcrevendo artigos e crônicas que foram publicados em jornais locais em seu favor.
Comento a publicação ainda a ser lançada por já tê-la em mãos e aproveito para elogiar não apenas o conteúdo ali depositado, mas a própria beleza gráfica do empreendimento, que por certo irá se incorporar ao patrimônio histórico do nosso querido Estado.
Parabéns, professor João Faustino. Seus amigos, envaidecidos, agradecem a iniciativa.
jsc-2@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário